PINTURA A ÓLEO SOBRE TELA

¡TODOS OS POEMAS PUBLICADOS NESTE BLOGUE ESTÃO PROTEGIDOS PELA LEI COMO PROPRIEDADE INTELECTUAL DO AUTOR, A SUA CÓPIA TOTAL OU PARCIAL NÃO AUTORIZADA É UM ACTO ILÍCITO - PASSÍVEL DE ACÇÃO - PREVISTO NA LEI!

¡ HINO À VIDA !



Se eu pudesse voltar a viver a minha vida desde o início ...
Não tentaria ser tão perfeita,
relaxaria mais, seria mais do que tenho feito !
Enalteceria mais vezes o Criador,
e agradeceria mais vezes pelo meu alento a nosso Senhor !
Viveria mais profundamente cada minuto da vida !
Caminharia mais vezes descalça pelas trilhas do caminho
para sentir a terra que pisava até em noites sem luar ...
Seguida pelos sentidos por todos os segredos de cada lugar !
Correria mais riscos !
Trataria somente de ter bons momentos !
Viajaria mais e viajaria mais leve !
Contemplaria mais entardeceres,
e veria mais amanheceres !
Mergulharia em mais mares e mais rios !
Subiria mais montanhas !
Beberia água em mais nascentes !
E quereria ter mais problemas para resolver !
Adormeceria mais cansada,
e levantar-me-ia mais revigorada ...
Ao romper de cada alvorada !
Contemplaria mais as cores da natureza !
E mais vezes as estrelas no firmamento infinito !
Contemplaria mais a inquietação da borrasca
e a suavidade da bonança !
Começaria a andar descalça no começo da primavera,
e continuaria assim até o fim do outono !

Daria mais voltas na minha rua !...
Contemplaria mais os risos
e os brincos descuidos das crianças !
E ouviria mais vezes o velho contar histórias da sua vida,
e ouviria-o mais vezes falar sobre a sua esperança ...
Ele que outrora foi criança !
Plantaria mais flores no meu jardim ...
Lírios, rosas, e jasmim !
Ouviria mais vezes o canto das aves
em belas melodias sem fim !
Levaria mais vezes pela mão
aquele mendigo que pede pão !
Repartiria mais vezes com ele o meu afecto,
e também o abrigo do meu tecto !
Ajudaria mais vezes o mais frágil a se erguer ...
E a encontrar o seu caminho perdido,
e não um caminho qualquer !
Mas, se eu pudesse voltar a viver a minha vida desde o início ...
Agradeceria mais vezes ao Criador por todo o Seu Amor,
e ajoelharia mais vezes aos pés da Cruz,
em fervorosa oração a Jesus !


Poema de, Rogéria Gillemans. 
¡ Registado no Ministério da cultura - Inspecção Geral das Actividades Culturais, I.G.A.C. – Processo N°3089/2009 !