PINTURA A ÓLEO SOBRE TELA

¡TODOS OS POEMAS PUBLICADOS NESTE BLOGUE ESTÃO PROTEGIDOS PELA LEI COMO PROPRIEDADE INTELECTUAL DO AUTOR, A SUA CÓPIA TOTAL OU PARCIAL NÃO AUTORIZADA É UM ACTO ILÍCITO - PASSÍVEL DE ACÇÃO - PREVISTO NA LEI!

¡ JESUS CRUCIFICADO !

   
         "Pai-Nosso que estás nos céus,
          Santificado seja o Vosso Nome"  
             Assim, em criança ouvia
            meu pai e minha mãe rezar
             a Jesus Cristo crucificado,
           o Pai Nosso, e a Avé Maria !
     Onde cedo se fez credo em meu coração
  como a alvorada no romper a noite se faz dia !
      Para Vós braços sagrados correndo vou ,
        Que desnudos nessa cruz sacrossanta,
             para receber-me estão abertos ...
     E por não me castigarem foram cravados !
            A Vós Divinos olhos ocultados
        de tanto sangue e lágrimas cobertos ...
       Mas para perdoar-me estão despertos !
       A Vós pregados pés para não deixar-me ...
     E para virem ao meu encontro estão libertos !
           A Vós sangue vertido para ungir-me !
           A Vós cabeça baixa para chamar-me !
           A Vós lado lacerado quero unir-me !
           A Vós cravos e madeiro preciosos
                     quero amarrar-me ...
           Para ficar amarrada junta e firme,
            "Assim na terra, como no Céu"



             Poema de, Rogéria Gillemans. 
¡ Registado no Ministério da cultura - Inspecção Geral das Actividades Culturais, I.G.A.C. – Processo N°3089/2009 !